quinta-feira, 23 de agosto de 2012

I Campeonato BMX de combate as drogas


A CUFA/MA realiza neste sábado (25) campeonato BMX com foco no cambate as drogas.
 
A Central Única das Favelas do Maranhão (Cufa) entra de vez no combate as drogas. Neste sábado (25) vai realizar o I Campeonato BMX contra o Crack, na Praça da Cohama da Avenida Daniel de La Touche. O objetivo é estimular a prática esportiva e afastar o jovem das drogas.
Esse é o primeiro evento de outros programados durante o ano de combate as drogas. “O trabalho de combate às drogas deve ser preventivo, pois, o resgate é sempre mas difícil e uma das formas mais eficazes é a prática do esporte e atividades culturais”, disse o  coordenador da Cufa-Ma Billy Weslley.
O evento começa a partir da 15h e as inscrições aos interessados serão realizadas no local. Serão duas categorias: iniciante e profissionais. Os cinco primeiros colocados serão premiados durante a premiação.
 
Mais
A Cufa (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop. Por exemplo, a Unesco o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a Cufa conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais. Nega Gizza é também diretora do Hutúz, o maior festival de rap da América Latina, que é produzido pela Cufa. Tem ainda o produtor Celso Athayde como coordenador-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário