sábado, 23 de junho de 2012

Projeto PERIFA 2012


Lançamento do projeto PERIFA ocorreu neste sábado (16) em Raposa

No último sábado (16/06) foi realizado na Escola Santo Antônio, parceira da CUFA Raposa, o evento de abertura do Projeto PERIFA 2012. O projeto é uma iniciativa da Central Única das Favelas - CUFA de Raposa, com o apoio do SESI, Pastoral da Juventude, Paróquia São Pedro, Secretaria de Assistência Social, comerciantes locais entre outros. O Projeto Perifa visa à discussão de temas voltado aos interesses das comunidades populares do nosso município e a execução de ações socioculturais que incentivem o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens atendidos pela iniciativa, assim como afirmando-se como mais uma opção de lazer para esses pequenos e jovens cidadãos.

Nesta edição o Profeto PERIFA terá como tema principal para discussão e reflexão “Graffite: arte urbana na luta contra as drogas”. Durante o evento de abertura o projeto desenvolveu oficinas de Break Dance (B.Boys), com a participação dos integrantes do Mara Break, Street Dance e Grafite, assim como brindou os presentes e participante da atividades com apresentação de b. boys e exposição de Graffite, alem da entrega de livros através da Industria do Conhecimento (SESI).

A coordenação do projeto realizou na oportunidade uma apresentação institucional do projeto em questão e da entidade através da exibição de vídeo institucional, bem como divulgação de ações desenvolvidas anteriormente. O evento contou com a adesão e a participação de um significativo número de moradores da comunidade do entorno da unidade educacional.























Um comentário:

  1. bacana demais... é a Cufa trabalhando firme e forte pela melhoria das condições de vida dos excluídos pela sociedade!!

    ResponderExcluir